Garvão e Santa Luzia (Ourique)
Compra de imóveis
-
Herdade com um total de 93,50 ha, caracterizada principalmente por Monte alentejano recente, com 366 m2, 56,40 ha de plantação de Sobro e 17,50 ha de prado permanente.
Prédio misto, constituído por artigo rústico e por artigo urbano.
Monte alentejano constituído por:
Sala de estar com lareira, com 35 m2, com pé direito alto. Ligação à casa de jantar e ao exterior, ao jardim e ao alpendre, onde se pode desfrutar de uma vista soberba.
Sala de jantar, com 26 m2, com ligação à sala de estar.
Suite principal, com 23 m2, casa de banho completa com banheira, roupeiro. Mezzanine abrangendo parte da área do quarto.
Suite com 17 m2, casa de banho com base de duche, roupeiro.
Suite com 15 m2, casa de banho ocm base de duche.
Quarto com mezzanine. Área do quarto de 17 m2 + mezzanine com 25 m2. Roupeiro.
Quarto com 16 m2, com roupeiro.
Casa de banho, de apoio aos quartos, com 9 m2, completa com banheira.
Cozinha, com 10 m2, equipada, com arrecadação.
Ar condicionado em todas as divisões.
Piscina, Garagem coberta para 3 carros, Casa para cavalos, com 5 boxes, Casa de arreios, Canis.
Herdade com cerca de 56 ha de Montado de Sobro, plantado em 2001 e 2004, ao abrigo do Ruris. Uma pequena parte do solo possui um pequeno montado de sobro adulto, de regeneração natural, onde em 2016 se retirou cerca de 200 @ de cortiça.
Prado permanente com cerca de 18 ha, com apoio de charca com boa capacidade.
Pastagem natural com cerca de 14 ha.
Plantação de Pinheiro Manso, ano 2000, com cerca de 2 ha.
Monte alentejano recente, construído em 2006, com construção de alta qualidade, piscina e vista panorâmica sobre a herdade e arredores.
Acesso directo pela En 263.
Proximidade com os principais centros urbanos locais. Ourique, 20 km Odemira, 30 km Aljustrel, 30 km Castro Verde, 35 km.
A propriedade localiza-se na União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia, junto à extrema do concelho de Ourique com o concelho de Odemira, no distrito de Beja.
Confina com a En 263, que liga Aljustrel a Odemira, desenvolvendo-se a Sul da mesma e a 2.5 km do pequeno aglomerado urbano de Santa Luzia.
Trata-se de uma área rural em pleno Baixo Alentejo, de transição entre a peneplanície (onde se integra a propriedade), e a serra de Monchique, a Sul do concelho de
Ourique, numa passagem das planuras secas para uma orografia mais vigorosa, de maior altimetria média.
Em termos climáticos, a região apresenta duas estações anuais bem definidas (Inverno, frio e pouco chuvoso, e Verão, muito quente e seco, com temperaturas que ultrapassam com frequência os 40° C), podendo ser designada como de regime mediterrânico. A pluviosidade é baixa, com regimes de precipitação irregulares, com grandes variações de ano para ano.
Em termos de cobertura vegetal, predominam as pastagens e/ou culturas forrageiras e o montado de sobro.